Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de abril de 2022

Discipulado no lar - 8º DIA: A família de Jesus


Olá Família! Este é o oitavo encontro de Discipulado no lar. O tema abordado é: Jesus veio para consertar as pessoas.



Objetivo: Que a família cresça, forte espiritualmente e cheia de sabedoria.

Base Bíblica: Lucas 2:39-52

Recurso: Confeccionar uma família dos tempos bíblicos com materiais recicláveis, caixinhas, latinhas, pedaços de tecido, ou papel, etc...

Oração: Oração conjunta: Orem de pé em círculo, completando as frases como, por exemplo: Obrigado Senhor por _____________ (cada um tem a oportunidade de falar algo). Eu te amo Jesus porque _________________. A oração pode expressar gratidão, confissão ou louvor.

Louvor:

Versículo para memorizar: “O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre Ele”. Lucas 2:40 NVI

Instrução: Sabemos que, Jesus é o Filho de Deus, enviado ao mundo para nos mostrar amor do Pai. Para cumprir o plano de Deus, Jesus nasceu como um bebê, teve uma família como todas as outras aqui na terra. O pai era José, sua mãe era Maria, e teve vários irmãos. Ele cresceu, aprendeu a ler, a escrever, tinha amigos, brincou, ajudou seus pais, era obediente a eles. José era carpinteiro, e ensinou sua profissão a Jesus.
Enquanto crescia, Ele se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria. (Lucas 2.40) Desde pequeno, mesmo Jesus sendo Filho de Deus, recebeu treinamento de seus pais. Com isso seu espírito era fortalecido e Ele adquiria sabedoria. Ele tinha uma missão a cumprir na terra!
Quando Jesus foi pela primeira vez, com sua família, na festa de Páscoa em Jerusalém; Ele mostrou que conhecia as escrituras aos doutores da lei (Lucas 2:46-48). Todos ficaram maravilhados e admirados do conhecimento do menino que tinha apenas 12 anos na ocasião. 
Jesus vivia em Nazaré, uma aldeia da Galileia, se preparando para uma grande missão: dar sua vida por nós. Quando se tornou adulto, começou a andar por vários lugares falando do amor de Deus, ensinando, e curando muitas pessoas.
Sua família também tem uma missão importante: ensinar os filhos a palavra de Deus e juntos orar, testemunhar e contar aos outros sobre Jesus, o Filho de Deus.

Atividade: (para o caderno) Plano de ação! Escreva o que você pode fazer, para crescer como Jesus. Eu vou fazer: ...

Oração final: Senhor, eu me sujeito a Ti. Sei que educar um filho em Teus caminhos é uma tarefa que está além de minhas capacidades humanas. Sei que preciso de Tua ajuda. Quero colaborar contigo e receber Tua sabedoria, Teu discernimento e Tua direção. Também preciso de Tua força e paciência e de uma porção generosa de Teu amor fluindo através de mim. Ensina-me a amar como Tu amas. 
(Extraído do livro: Minutos de oração para uma mulher de fé de Stormie Omartian)

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário