17º DIA: Família: O futuro da nossa família
Olá Família! Este é o décimo sétimo encontro de Discipulado no lar. O tema abordado é: Sua família pode ser melhor. Fazendo o que Jesus ensinou, o futuro da sua família será como o céu azul, cheio de paz.
Objetivo: Sua família pode ser salva e levar outras famílias à salvação.
Base Bíblica: Atos 16:16-40
Oração: Orem pela sua e outras famílias, pedindo que Deus os ajude a viver em alegria e paz, dando forças para resistir à ansiedade, ao desespero, à amargura, à solidão, ao medo e à culpa; enchendo-os de esperança.
Louvores:
Aleluia https://www.youtube.com/watch?v=ELGpJJ31NgE&list=PLH_cE1eUJCi5QZ3nILPV_jWWXpq1NvQM2&index=10
Pra sempre - Livres para adorar https://www.youtube.com/watch?v=tk5DuobH6_g&list=PLH_cE1eUJCi5QZ3nILPV_jWWXpq1NvQM2&index=31
Paulo e Silas https://www.youtube.com/watch?v=D6Ob303U5Xo&feature=youtu.be
Versículo para memorizar: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa.” Atos 16:31
Recurso: Confeccione com a família, correntes com tiras de jornal ou revista para usar contar a história em que Paulo e Silas foram presos.
Instrução: Quando Paulo e Silas estavam na cidade de Filipos, falando de Jesus, Paulo libertou uma jovem escrava que rendia muito dinheiro aos seus donos, com as adivinhações que fazia, e eles não gostaram nem um pouco. Por isso, acusaram Paulo e Silas provocarem desordem na cidade, motivo que os levou a serem açoitados e lançados na prisão.
No meio da noite, enquanto eles oravam e louvavam a Deus com hino, um terremoto arrebentou as correntes dos presos e abriu as portas. Quando o carcereiro viu que os portões da cadeia estavam abertos, pensou que os prisioneiros tivessem fugido. Se os prisioneiros fugissem, o carcereiro seria morto. Então puxou a espada e ia se matar, mas Paulo o deteve, pois todos estavam ali.
O carcereiro tinha ouvido Paulo e Silas orando e louvando ao Senhor. Eles salvaram a sua vida, permanecendo na prisão. O carcereiro deve ter compreendido quem era o Deus que eles serviam, e quis aprender sobre Jesus. Perguntou a eles o que deveria fazer para ser salvo, e Paulo disse: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa”.
Na casa do carcereiro, Paulo e Silas ensinaram à família dele, a respeito de Jesus. Ele e sua família creram em Jesus e foram batizados para mostrar sua fé. O carcereiro lavou os ferimentos deles. Serviu uma refeição para Paulo e Silas.
No dia seguinte pela manhã, Paulo e Silas foram libertos pelos oficiais. Depois de deixarem a prisão, foram para casa de Lídia, onde se encontravam os outros crentes. Nesta casa começou a primeira igreja europeia, e logo o carcereiro e sua família, e a jovem escrava que fora liberta, fariam parte desta igreja. Se você crer, você e sua família serão salvos.
Atividade: (para o caderno) Você e sua família são livres para falar de Jesus! Isso é maravilhoso. Aproveite para pensar em estratégias e anote no caderno.
Seria legal cada integrante da família confeccionar um folheto evangelístico bem colorido! Depois mostrem um para o outro, e decidam pra quem vão entregar.
Oração final: Cultivem o hábito de orar pelos missionários, suas necessidades, provações e até perseguições. Lembrem-se daqueles que perderam alguém da família por falarem de Jesus ou que estão presas. Peçam a Deus que os conforte e encha de coragem.
Deus os abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário